"QUEM TEM CRISTO COMO COMANDANTE, NAVEGA SEMPRE EM ÁGUAS TRANQUILAS"

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Criação de 2011

     A criação no ano de 2011 se inicia esta entre julho e dezembro.
     Ano passado tive passaros que iniciou a chocar em julho, porem este ano vou iniciar em agosto, pois ano passado tive muitos ovos brancos, varias ninhadas sem sair um unico filhote. 
     Este ano também adotei um forma de tratamento de meus canários para melhorar a reprodução dos mesmos. Ano passado ministrei vitamina E para eles, porem nao foi da forma correta. 
     Este ano estarei com 21 casais, nao sei quantos filhotes vou conseguir obter mais espero que seja em torno de 100 filhotes. 

     O tratamento que adotei é o seguinte:  

     JANEIRO: Desparasitar Pulverizar com KILOL-L, 04 ml para cada 02 litros de agua. Pulverizar em todo o canaril com os pássaros dentro.
     FEVEREIRO: Troca de penas - administrar o AMINOSOL.Complexo líquido com todos aminoácidos essenciais, vitaminas, sais-eletrolíticos e glicose. Indicação: Antitóxico energético, rehidratante, antidiarréico, antianêmico, estimulante do apetite, protetor hepático, alimento protéico, coadjuvante das medicações e antiestressante.  Adiministrar 5 gotas para cada 100 ml por 15 dias.
     MARÇO: Antiácaro - administrar de preferência o IVOMEC POUR - ON. Utilizo da seguinte forma: coloco uma gota em cada narina do pássaro.
     ABRIL: Vermes -  administrar avitrim VERMIFUGO. Trocar a agua diariamente e colocar 5 gotas para 50 ml por três dias. 
     MAIO: Vitamina e Ferro -  ajuda após o uso do vermifugo - administra avitrim FERRO. Trocar a agua diariamente e colocar 5 gotas para 50ml por no mínimo 10 dias.
    JUNHO: Coccidiose adiministrar o AVECOX. Suplemento Vitamínico e Aminoácido para alimentação animal com Coccidiostático. Administrar 5 gotas para 50 ml por 3 dias, trocar a agua diariamente. 
    JULHO: Vitamina E - administrar o avitrim REPRODUÇÃO ou avitrim E por no mínimo 30 dias . 5 gotas para 50ml, trocar agua diariamente. 
    AGOSTO: DesparasitarPulverizar com KILOL-L, 04 ml para cada 02 litros de agua. Pulverizar em todo o canaril com os pássaros dentro.
 

Um comentário:

  1. Olá, bom dia!
    Caro colega olhe que a Vitamina E dada em demasia esteriliza durante algum tempo as aves e dar 3o dias seguidos e continuar até à reprodução não será tempo a mais?... Pode estar aí uma das razões para tantos ovos brancos.
    Boa sorte.
    Saudações ornitófilas.
    Armindo Tavares.

    ResponderExcluir