"QUEM TEM CRISTO COMO COMANDANTE, NAVEGA SEMPRE EM ÁGUAS TRANQUILAS"

Cadastre seu e-mail para receber atualizações das novas postagens.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Filhotes 2011 - 10 dias





     Deixo as fotos dos filhotes nascido no canaril, alguns já estão com 10 dias de nascido. Este ano tive tanta vontade de que os meus canários crescessem rápido e como ano passado tive dificuldade com algum uma canária que nao tratava, então este ano passei dar comida com seringada. Porem tive um grande problema de tanto querer ajudar as fêmeas que acabei matando 10 filhotes.
     Estive conversando com um criador e ele me disse que os filhotes podem ter morrido sufocados pela comida, então estes últimos dias comecei a observar as fêmeas e somente ao entardecer eu olhava os ninhos e dentre 3 a 4 filhotes, somente 1 estava sem alimentos, desta forma eu os alimentavas, porem com pouca comida. A partir dai nao tive mais nenhuma baixa em meu canaril.
     Outro problema que me preocupou muito foi que entorno de 6 filhotes morreram esmagados, acredito que a causa é porque as fêmeas são novas e como é a primeira cria delas elas nao sabem dosar o seu peso, mesmo deixando um ovo claro junto com os filhotes para evitar tal fato. 
     Na primeira postura 16 casais botaram 71 ovos, sendo: 
     33 filhotes nascido
     33 ovos claros
     5 filhotes mortos na casca
     16 filhotes mortos (esmagados e excesso de comida)

     Agora é só aguardar a segunda postura, e que esta seja melhor que a primeira.

4 comentários:

  1. boa tarde estou tendo um problema com minhas canárias elas estão matando os filhotes sufocados oque pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Se a canaria esta matando os filhotes sufocados ou esmagados, seria bom voce deixar sempre um ovo que nao galou no ninho ou colocar um ovo index (plastico).
    Isto evitara que a canaria deite completamente no ninho, pois ela ficara com medo de quebrar o ovo. Blz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde! Minha canaria é nova, ela ja postou 3 vezes, todas estou decpionada ( to triste), uma os ovos ela descartou, o segundo ela jogou um ovinho fora outro nasceu ela sufocou e por ultimo sabado eu vi q havia nascido esta vivo, mas no domingo fui olhar ja estava morto, ela super protege os filhotes e não sai de cima, ja tirei o macho dessa gaoila imaginando q ele seria a causa da super proteção dela. Gostaria de saber oo q devo fazer.

    ResponderExcluir