"QUEM TEM CRISTO COMO COMANDANTE, NAVEGA SEMPRE EM ÁGUAS TRANQUILAS"

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dicas do Dia


A fêmea, quando está prestes a botar ou algumas vezes no meio da postura, amanhece toda arrepiada quieta no chão ou no ninho, os olhos semicerrados.
Apalpando suavemente a região do abdômen da ave, perto da cloaca, pode-se perceber o ovo como que atravessado. Pegue a canária na mão e passe azeite de oliva ou óleo morno, na região da cloaca; massageie o local, segure a fêmea na mão, mantendo-a de costas, com o abdômen virado para cima. com o dedo indicador e polegar, localize o ovo e faça pressão suavemente e massageie de forma a induzir a parte rombuda do ovo para a cloaca.

Oxidação é a fixação do oxigênio em um corpo ou a combinação deste com um elemento. em todo corpo ou elemento onde entra o fator oxidação, este tende a mudar a cor anterior. Na plumagem do canário, a oxidação dá como resultado a cor marrom.

Durante a alimentação dos filhotes, por preferirem comida macia, as dejeções dos canários são mais úmidas e mais abundantes. Além do que, esses alimentos se deterioram mais rapidamente, razão pela qual não devem permanecer por mais de 12 horas à disposição dos pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário