"QUEM TEM CRISTO COMO COMANDANTE, NAVEGA SEMPRE EM ÁGUAS TRANQUILAS"

sábado, 9 de abril de 2011

Dicas do Dia


Água - deve ser filtrada e trocada diariamente;
Bebedouros - devem ser automáticos, para evitar o contato das fezes com a água e lava-los diariamente;
Alimentos - não misturar no mesmo recipiente diversos alimentos, devem ser sempre frescos e as sementes servidas à vontade.

Quando filhotes atingem 16 dias e já ficam fora do ninho devem ser separados do casal por uma grade na gaiola para não serem depenados pela mãe que, desejando fazer novo ninho, procura nas penas dos filhotes o material necessário.

Os canários de pena longa possuem uma plumagem mais abastecida, fato que dá mais volume aos pássaros; enquanto os canários de pena curta tem uma plumagem mais comedida, achatada, que acentua bem sua forma.

Uma canário não deve incubar e tratar de mais de 3 ninhadas por estação reprodutiva. Entretanto, se seus ovos são entregues a amas, pode-se permitir até 6 posturas por ano.

Nos canários marrom oxidados (canelas), apresentam a máxima expressão da eumelanina marrom, aparecendo em toda a plumagem aonde não se encontram as estrias, e não impedindo a manifestação da cor de fundo sem prejudicar o desenho.

Não devemos acasalar exemplares misturando as mutações (Opal, Pastel, Acetinado, Feo, Asas-Cinza), pois sairão filhotes fora do padrão de cores exigido para concursos.

A limpeza e troca dos papeis do fundo das gaiolas devem ser feitas no mínimo três vezes por semana.

O olho vermelho é um caráter recessivo, portanto só se manifesta em homozigose (indivíduos puros).

Adquirir sempre aves do ano, pois há alguns criadores que recomenda iniciar a criação com aves com mais de um a dois anos, principalmente as fêmeas por formarem bem a parte do aparelho reprodutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário