"QUEM TEM CRISTO COMO COMANDANTE, NAVEGA SEMPRE EM ÁGUAS TRANQUILAS"

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dicas do Dia


Esticar o corpo com a plumagem muito junta ao corpo é sinal que o canário levou um grande susto.

Os produtos Pirene Spray ou Kill Red podem ser utilizados em todo o criadouro inclusive nos pássaros, para o combate dos piolhos e ácaros. Repita o processo após sete dias para cortar o ciclo dos parasitas.

Uma ave é capaz de transmitir muitos dados com os sons que articula, pode indicar sua espécie, sexo, identidade individual e inclusive sua condição. Pode desencadear excitação sexual, curiosidade, desassossego ou temor à outra ave. Por meio desses sons pode também atrair uma semelhante ou afugentar um rival. Aliás, pode transmitir notícias: onde se encontram alimentos e onde tem um lugar para aninhar.

O fator topázio provoca redução e modificação na tonalidade da melanina negra da plumagem, tornando seu desenho reduzido (mais estreito) e com tonalidade cor de castanha escuro. O desenho dorsal é formado por estrias com tonalidade castanha escuro, tendo as bordas claras, caracterizando a centralização da melanina. O mesmo se verifica nas penas das asas e cauda.

Durante a incubação pode-se fazer o diagnóstico da fertilidade dos ovos a partir do quinto ou sexto dia, examinando-os por transparência através de um foco de luz.

As proteínas cumprem no organismo função de produzir energia e calor e são vitais para constituição do tecido orgânico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário